O ÍNICIO
Como todos nós sabemos para todas as coisas existe sempre o inicio, o meio e não direi o fim mas sim o recomeço pois nada se acaba e como se dizia os pensadores nada se acaba tudo se transforma.Posso dizer que o meu inicio começou o dia em que fui para um treinamento no meu trabalho um curso de Brigadista ao me ver em algumas fotos por um breve minuto me senti a mais feia das criaturas dia 29/05/2012.
Pude perecber o quanto eu estava obesa, por muitas vezes ficava observando outras pessoas e tentando me iludir que eu ainda estava bem, mas com o passar do tempo tudo piorou, fiquei com vergonha de sair , perdi a vontatde de me arrumar, acho que se não fosse casada não teria coragem de arrumar nenhum namorado, com esses pensamentos comecei a comer além do necessario engordando cada vez mais...
Há 5 anos átras estava assim um pouco acima do peso mais feliz
Minhas unhas eram maravilhosas
Ainda possuia um pouco de vaidade.
Atualmente estou assim
Com minha filha no colo, mas sem motivos para viver
Festejando a alegria das primaveras dela (Wanessa minha filha) enquanto dentro de mim me encontro no inverno sem fim.
Sem o brilho que eu estava acostumada a refletir nos olhos pois desde aquele dia minha alma resolveu se apagar.
FORÇAS PARA RECOMEÇAR
A partir deste momento sei que uma mudança seria necessária foi ai que dei inicio a maratona para realização da minha GastroplastiaQuando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato. E então, pude relaxar. Hoje sei que isso tem nome... Auto-estima. Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra minhas verdades. Hoje sei que isso é... Autenticidade. Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento. Hoje chamo isso de... Amadurecimento. Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo. Hoje sei que o nome disso é... Respeito. Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável... Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou essa atitude de egoísmo. Hoje sei que se chama... Amor-próprio. Quando me amei de verdade, deixei de temer o meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro. Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo. Hoje sei que isso é... Simplicidade. Quando me amei de verdade, desisti de querer sempre ter razão e, com isso, errei muitas menos vezes. Hoje descobri a... Humildade. Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de preocupar com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece. Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é... Plenitude. Quando me amei de verdade, percebi que minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada. Tudo isso é... Saber viver!




Nenhum comentário:
Postar um comentário