domingo, 17 de novembro de 2013

Coragem

                                            Coragem

              

"Concedei-nos Senhor, Serenidade necessária, para aceitar as coisas que não podemos modificar, Coragem para modificar aquelas que podemos e Sabedoria para distinguirmos umas das outra. "     Reihold Niebuhr
                
             Como já havia exposto, eu me iludia com a falsa felicidade acreditando ser uma pessoa que eu não era até ter coragem de dar os primeiros passos:
  1.   Aceitar a situação pois mesmo que não acredite já fiz diversas tentativas (hidroginastica, natação,dieta do carboidrato, das proteinas, da lua entre várias outras).
  2. Marcar a consulta por onde começar gostaria que fosse um cirurgião com referências afinal de contas trabalho em uma UTI todas as complicações referentes a este tipo de procedimento cirurgico conheço de perto. O primeiro profissional que encontrei me foi indicado por um amigo de trabalho que instrumentava nas cirurgias dele; me consultei foi agradavel em seguida fui obter informações dele no hospital com outros fúncionários infelizmente não foi das melhores, reiniciei minha busca por outros obtive dois nomes primeiro Dr Jóse Ignácio Rezende Dutra e O segundo Dr Marcelo Farah fui em busca de referencias destes dois profissionais sem dúvida são os melhores.                                               Optei pelo Dr Jóse Ignácio pois acreditem trabalha e opera no mesmo hospital que sou funcionária e afinal de contas nada melhor do que contar com pessoas amigas para auxiliar durante este momento tão delicado.
  3. Realização dos exames e consultas necessárias: Endocrinologista (este deve emitir um laudo que ateste que suas tentativas para emagrecer foram fracassadas Laudo mais importante) Psiquiatra ( ele a todo momento te questiona se está ciente do risco eminente de morte durante a cirurgia),Cardiologista (este se torna responsavel pelo exames Pré operatorios e risco cirurgico), Pneumologista (avalia sua função respiratoria) exames são diversos de sangue, US de Abdome total,Endoscopia, Ecocardiograma.
  4. Se for operar pelo plano de saúde o meu e da Unimed foi realizada uma consulta com a perecia médica visando a necessidade do procedimento cirúrgico(minha pericia aconteceu no dia 14/11/2013 graças a Deus tudo Ok)
  5. Marcar a data da cirurgia a minha acontecerá no dia 27/11/2013 ainda irei passar pela consulta com o Dr Jose Ignacio para realizar os preparativos do pré operátorio, começo a sentir um friozinho na barriga quer dizer borboletas. 

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Quando começou

 O ÍNICIO

            Como todos nós sabemos para todas as coisas existe sempre o inicio, o meio e não direi o fim mas sim o recomeço pois nada se acaba e como se dizia os pensadores nada se acaba tudo se transforma.Posso dizer que o meu inicio começou o dia em que fui para um treinamento no meu trabalho um curso de Brigadista ao me ver em algumas fotos por um breve minuto me senti a mais feia das criaturas dia 29/05/2012.


                    Pude perecber o quanto eu estava obesa, por muitas vezes ficava observando outras pessoas e tentando me iludir que eu ainda estava bem, mas com o passar do tempo tudo piorou, fiquei com vergonha de sair , perdi a vontatde de me arrumar, acho que se não fosse casada não teria coragem de arrumar nenhum namorado, com esses pensamentos comecei a comer além do necessario engordando cada vez mais...
                                 Há 5 anos átras estava assim um pouco acima do peso mais feliz
                              Minhas unhas eram maravilhosas
                          Ainda possuia um pouco de vaidade.

        Atualmente estou assim

         Com minha filha no colo, mas sem motivos para viver
 Festejando a alegria das primaveras dela (Wanessa minha filha) enquanto dentro de mim me encontro no inverno sem fim.

  Sem o brilho que eu estava acostumada a refletir nos olhos pois desde aquele dia minha alma resolveu se apagar.   

 Hoje minhas unhas são assim tenho vergonha áte de mostrar as mãos.


                              FORÇAS PARA RECOMEÇAR


    Em setembro deste ano 2013 em uma conversa com algumas pessoas no trabalho comecei a ver que o que me fazia infeliz era estar acima do peso não poder comprar roupas que me serviam, ter vergonha de experimentar uma roupa as vezes ate sabendo que o tamanho não entraria nem na perna. Uma historia que descreve o momento


          Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato. E então, pude relaxar. Hoje sei que isso tem nome... Auto-estima. Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra minhas verdades. Hoje sei que isso é... Autenticidade. Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento. Hoje chamo isso de... Amadurecimento. Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo. Hoje sei que o nome disso é... Respeito. Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável... Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou essa atitude de egoísmo. Hoje sei que se chama... Amor-próprio. Quando me amei de verdade, deixei de temer o meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro. Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo. Hoje sei que isso é... Simplicidade. Quando me amei de verdade, desisti de querer sempre ter razão e, com isso, errei muitas menos vezes. Hoje descobri a... Humildade. Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de preocupar com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece. Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é... Plenitude. Quando me amei de verdade, percebi que minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada. Tudo isso é... Saber viver!
A partir deste momento sei que uma mudança seria necessária foi ai que dei inicio a maratona para realização da minha Gastroplastia